quarta-feira, 26 de junho de 2013

Microsoft lança atualização do Windows 8 e traz de volta botão Iniciar

windows-81-tudo-3-640x344
Foi anunciado nesta quarta (25) a versão preview da nova versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 8.1. O mais importante: o botão Iniciar está mesmo de volta, mas agora seu uso é um pouco diferente do que estamos acostumados. Todas as novidades foram divulgadas durante a conferência para desenvolvedores da empresa, a Build, em São Francisco.
O botão Iniciar, tão solicitado pelos usuários do sistema, serve agora para abrir a tela Iniciar, com atalhos para os aplicativos. É possível classificar de diversas maneiras, o que auxilia bastante a vida do usuário. Agora, é possível colocar blocos de diferentes tamanhos, o que ajuda a colocar mais apps na tela Iniciar.
A mudança mais chamativa é a reformulação do visual da Windows Store, a loja de aplicativos do sistema. Chegam ao fim os blocos coloridos, dando uma impressão mais limpa. Em relação aos apps, a Microsoft garante que todos terão atualizações automáticas pela loja.
O Internet Explorer 11 vem com melhorias de desempenho e layout. A empresa anunciou que ele estará mais rápido e agora abre abas infinitas. Diversas outras funções, como lista de leitura também foram adicionadas.
windows81
A busca do sistema foi integrada. Agora o Bing vasculha tanto arquivos e programas no computador quanto a internet. Essa busca universal abre em uma interface independente semelhante a um app.
No sistema de gerenciamento, o Windows 8 abrirá quatro aplicativos ao mesmo tempo, dependendo da resolução da tela. A atualização é uma resposta às diversas reclamações de usuários desde que o novo sistema foi lançado ano passado.
A atualização é gratuita para PCs e tablets e já está disponível em 11 idiomas, incluindo português do Brasil. Esta é uma versão preview, voltada para desenvolvedores (e quem mais quiser se arriscar). Ainda não há prazo para chegada da versão definitiva. 

windows
Fonte: MundoBit - JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário